Palestra + Treino com Ariane Monticeli
25/01/20164 maneiras de acabar com o seu treino
15/02/2016Chegamos hoje à parte final da nossa série de dicas para Trail Running, voltada especialmente aos nossos atletas da Webtreino Trail, que estão na reta final da preparação para o El Cruce 2016, e também para aqueles que buscam mais informação sobre as corridas off-road.
Use seus braços
Mantenha os braços e cotovelos um pouco mais levantados quando estiver em trilhas mais técnicas, mantendo assim o equilíbrio e evitando quedas. Nessas passagens, a menos que você tenha boa experiência, não é aconselhável manter o passo e se alimentar ao mesmo tempo, pois uma pequena pedra que você deixe de perceber pode se tornar um grande problema.
Treine variações
Aproveite as trilhas onde você costuma treinar frequentemente e experimente diversas possibilidades de linhas por entre os caminhos. Vá mais rápido onde conhece mais e tente outras possibilidades ao redor, aumentando assim as suas habilidades.
Mantenha-se com força e equilíbrio
Correr em montanhas e trilhas exige muita força e equilíbrio. Por isso, invista também em exercícios funcionais para o fortalecimento geral e trabalhos com equipamentos, como discos de equilíbrio, pesos etc.
Moderação e recuperação
Siga à risca a planilha do seu técnico e evite exageros. Às vezes, montanhas e trilhas cobram do seu corpo mais do que você pode sentir.
Primeiro a preparação
Os atletas mais experientes costumam fazer movimentos arrojados e técnicos com facilidade, dando a impressão de que aquilo pode ser mais fácil do que aparenta. Mas não se engane. Somente o treino e a prática te levarão a executá-los. Por isso, deixe de lado a empolgação e execute somente aquilo que sentir-se preparado a fazer.