5 princípios básicos de corrida
27/03/2023Os Benefícios do Mountain Bike e Gravel para o Triathlon
15/01/2024De repente você percebeu que não corre faz um bom tempo. Aquela data em que você prometeu a si mesmo que voltaria a treinar simplesmente passou…
Então você tomou coragem! Foi à piscina para alguns treinos, fez algumas sessões no rolo e se arrastou porta afora para algumas corridas. Tem sido um trabalho árduo, mas podemos prometer uma coisa: à medida que você passar por esses cinco estágios, as coisas ficarão mais fáceis!
Tudo desajeitado
Essas primeiras braçadas na piscina e corridas tendem a parecer bem horríveis. Tudo parece estranho e desajeitado, e você vai lutar para obter qualquer ritmo e fluxo. Mas lembre-se: aguente firme, vai melhorar.
Este relógio GPS tá quebrado
“Não tem como eu correr/pedalar/nadar tão devagar.”
À medida que você trabalha para colocar seu corpo de volta em forma, também pode descobrir que está trabalhando muito para atingir um ritmo que geralmente era o seu “normal”. Você culpará seu relógio, culpará seus tênis, culpará seu medidor de potência, culpará o clima – mas no fundo você sabe que é apenas a infeliz perda de condicionamento físico.
Meu corpo inteiro dói
Aquela corrida de 30 minutos parecia uma maratona? Quer dizer que foi apenas um treino de 1.000m na piscina? Quantas pessoas se espantaram com meu ritmo no Zwift? Vá com calma e talvez marque uma massagem enquanto estiver nisso.
Eu desisto
Esses primeiros treinos farão você questionar o quanto deseja ser um triatleta. Mas você vai sair dessa depois de algumas semanas. Vá se divertir e deixe esses treinos iniciais ruins para trás. Você sabe que fica melhor a partir daqui.
Voltei!
Depois de alguns treinos em cada esporte, você começará a se sentir mais como seu antigo eu de treinamento. Suas pernas vão responder melhor, sua performance vai melhorar e seu corpo não vai sentir que sofreu um trauma.
Logo você estará se perguntando por que estava sendo tão melodramático alguns dias antes. Bem-vindo de volta ao triathlon!