Maratona de Londres: detalhes e como participar - Webtreino

Maratona de Londres: detalhes e como participar

A Maratona de Londres segue ganhando prestígio a cada ano. Menos de três semanas depois da realização da edição deste ano, 457.861 corredores se inscreveram pra garantir uma vaga na major inglesa para 26 de abril de 2020. Trata-se do número mais alto da história de qualquer corrida de rua.

A mais difícil de participar

A Maratona de Londres é a Major mais difícil de participar, com os sorteios sendo “dirigidos” e dificilmente um corredor que não seja inglês ou britânico consegue sucesso na loteria. Há casos? Sim. Mas são exceção. As duas formas possíveis de conseguir inscrição são por meio de caridade ou de agências de turismo credenciadas e com vaga garantida, mediante a compra do pacote de viagem.

Experiência inesquecível

Quem tem a sorte e o preparo para correr a Maratona de Londres levará consigo, além de uma medalha, cada quilômetro desse trajeto repleto de charme, construções antigas, monumentos históricos e belos parques. Como dizem: “Londres não é uma cidade, é um mundo”.

É exatamente assim que você se sentirá ao lado de atletas de diversos países. Independentemente do objetivo, os corredores que ali estarão se dedicaram como você, treinaram, abriram espaço na agenda apertada de trabalho e compromissos familiares e sociais – tudo para vencer a si mesmo em Londres.

A Maratona de Londres apresenta um trajeto repleto de charme, construções antigas, monumentos históricos e belos parques.

Percurso

O percurso da prova se espalha pela área plana em torno do rio Tâmisa, sendo considerado um dos mais competitivos e rápidos do mundo.

Quando os corredores chegam aos 10 km, eles passam pelo Old Royal Naval College em direção ao dique seco do Cutty Sark, em Greenwich. Passando por Surrey Quays nas Docklands, cruzam a Jamaica Road até atingir a marca da meia-maratona atravessando a Tower Bridge. Indo novamente para leste pela Highway, atravessando Wapping, eles passam por Limehouse e Mudchute na Isle of Dogs, antes de virarem para Canary Wharf. Quando o percurso chega ao bairro residencial de Poplar, os competidores correm para o oeste descendo a Poplar High Street de volta a Limehouse e cruzando a Commercial Road. De lá, retornam à via The Highway, para as ruas do alto e baixo Tâmisa.

Chegando à parte final da prova, o percurso passa em frente à Torre de Londres. Nos últimos seis quilômetros, a London Eye (Roda do Milênio) aparece aos olhos, antes dos atletas virarem à direita na Birdcage Walk para completar os últimos 350 metros, com a visão do Big Ben e do Palácio de Buckingham à frente, terminando o percurso e cruzando a linha de chegada na larga avenida The Mall, em frente ao Palácio de St. James.

Inscrições

As vagas são abertas no dia posterior à prova. Os interessados em concorrer a uma vaga para a prova devem se inscrever através do site oficial do evento.

Outra opção é o pacote de agências de viagens oficiais, sendo que somente agências de viagens oficiais podem vender inscrições para essa prova (mais informações no site oficial do evento).

Webtreino
Webtreino
A Webtreino surgiu no ano de 2000, sendo a empresa pioneira na área de Assessoria Esportiva em Curitiba e uma das primeiras no Brasil.
Simple Share Buttons