Maratona de Chicago: detalhes e como participar - Webtreino

Maratona de Chicago: detalhes e como participar

A Bank Of America Chicago Marathon está chegando a sua 42ª edição, que vai ocorrer no dia 13 de outubro. Uma das seis maratonas que recebem o selo de excelência das Majors, muitos a consideram a “maratona perfeita”, tanto pela organização quanto pelo percurso plano, rápido e com temperaturas amenas – perfeito para quem busca a quebra de recordes pessoais.

Percurso

A prova começa e termina no Millenial Park, local famoso por esculturas especialmente feitas para o parque, como a Cloud Gate. Essa obra espelhada em forma de feijão, refletindo os arranha-céus da cidade e as árvores do parque – é a rainha das selfies de grupos.

Pertinho dali está também o Art Institute, talvez o melhor museu dos Estados Unidos. Depois os corredores seguem pela pulsante e icônica área central chamada Loop, tanto um centro financeiro como comercial e cultural. Ali está o tradicional Chicago Teatre. No km 10 a prova atinge o Lincoln Park, com vista para o zoológico e o belo Diversey Harbor, porto às margens do Lago Michigan.

A jornada prossegue com os corredores sendo abraçados pelo entusiasmo do bairro de Boystown (km 13): surge a música ao vivo, cheerleaders e performers de todos os gêneros. No km 20 sente-se um clamor grande no West Loop, área de torcida bancada pelo Bank of America, patrocinador da prova. O barulho e o apoio crescem ainda mais na Charity Bloc Party (km 22), área onde aparecem os voluntários de quase 200 instituições de caridade.

A Maratona de Chicago tem percurso plano, rápido e com temperaturas amenas

No km 30, a força e a beleza vêm dos murais coloridos, lojas independentes e restaurantes mexicanos do bairro de Pilsen. A comunidade vibra e empurra como poucas, sabendo que a maratona entra em seu marco decisivo.

Na metade do km 33 surge a festa de Chinatown, muita música chinesa e pessoas vestidas de dragões. Depois chega-se a Bronzeville, bairro que preserva a história e a cultura afro-americanas. Finalmente, na 26ª milha ou metade do km 41, é hora de encarar a leve subida de Slight Mil, pequena colina antes da reta final no Grant Park.

Inscrições

A edição de 2020 está marcada para o dia de 11 de outubro e as inscrições para a loteria têm de ser feitas um ano antes, do final de outubro ao final de novembro. Os resultados saem na segunda semana de dezembro.

Outra possibilidade é por meio das agências de turismo oficiais, com inscrição garantida por meio da compra da hospedagem.

Todas as informações no site oficial da prova.

Webtreino
Webtreino
A Webtreino surgiu no ano de 2000, sendo a empresa pioneira na área de Assessoria Esportiva em Curitiba e uma das primeiras no Brasil.
Enviar mensagem via WhatsApp
Simple Share Buttons