Dicas para você planejar sua próxima temporada
11 de dezembro de 2017
A importância dos exames médicos para os atletas
16 de janeiro de 2018
Ver todos

Como se classificar para o Mundial ITU 2019

Em 2018, todos os eventos do calendário do Triathlon Brasil serão classificatórios para o Mundial ITU 2019. Ao final, com a somatória dos pontos, 20 atletas de cada categoria estarão classificados para a Grand Final de Lausanne, na Suíça.

Pensando nisso, a Webtreino está preparando uma programação especial para atender os atletas que pretendem brigar pelas vagas para o Mundial ITU 2019, auxiliando na escolha das etapas e estabelecendo uma periodização específica para o circuito de provas ao redor do Brasil.

Confira os detalhes abaixo e participe!

Com as datas da temporada 2018 para já definidas, a Confederação Brasileira de Triathlon divulga os regulamentos das competições e esclarece os critérios de classificação para o Campeonato Mundial ITU 2019. Lembrando que apenas atletas federados participam do ranking nacional e podem concorrer à vaga e participar dos eventos internacionais. Por isso, não deixe de regularizar o seu registro federativo.

Todos os eventos do calendário 2018 do Triathlon Brasil, serão classificatórios para os Mundiais 2019 da ITU, que incluem a Grand Final de Lausanne, na Suíça, e o Multisport de Pontevedra, na Espanha. Se classificam 20 atletas das faixas etárias elegíveis (masculino e feminino) para cada modalidade.

A Copa Triathlon Brasil de Sprint Triathlon será realizada em 11 etapas ao longo do ano. Elas possuem peso e pontuações diferentes, que podem ser verificadas no regulamento da competição disponível no final desta matéria.

O Campeonato Brasileiro de Triathlon, marcado para o dia 18 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), será disputado em etapa única, portanto, classificará os 20 primeiros colocados de cada categoria para o Mundial na Suíça. Lembrando que essa classificação é apenas para a distância Standard, comumente chamada de Olímpica.

Os campeonatos Brasileiros Aquathlon e Duathlon 2018 foram divididos em 3 etapas. Ao final da temporada, os 20 primeiros colocados do ranking garantem vaga para o Mundial na Espanha.

As vagas para a modalidade de Longa Distância serão distribuídas no Circuito Brasileiro de Longa Distância, onde as principais provas de longa distância do país farão parte. Detalhes, regulamento, bem como o calendário do Circuito Brasileiro de Longa Distância, serão divulgados pela CBTri nas próximas semanas.

Webtreino
Webtreino
A Webtreino surgiu no ano de 2000, sendo a empresa pioneira na área de Assessoria Esportiva em Curitiba e uma das primeiras no Brasil.
Simple Share Buttons