Perfil: Rodrigo HG – IRONMAN World Championship 2016
18/09/2016Perfil: Eduardo Malucelli – IRONMAN World Championship 2016
25/09/2016Faltam poucas semanas para o IRONMAN World Championship 2016, em Kona – Hawaii, prova que reúne os maiores atletas do triathlon mundial (entre profissionais e amadores).
Neste ano a Webtreino contará com 4 atletas na prova, selando a sua maior delegação em mundiais no Hawaii. E para comemorar este feito, nada melhor que conhecer um pouco mais do perfil desses triatletas, que mostraram muito empenho e garra para estarem na prova mais importante do triathlon mundial.
Continuamos com uma das meninas mais talentosas da Webtreino, que vai para a sua segunda participação em Kona: Luca Glaser.
Idade: 26 anos
Quando e como começou no Triathlon? Comecei a fazer triathlon com 9 anos, depois de iniciar natação para dar uma espichada quando era gordinha! Da aula experimental até hoje são 17 anos nadando, pedalando e correndo! 🙂
Distância favorita: Ironman, com toda certeza! Não me venha me falar para cuspir sangue em distâncias curtas que eu já fujo, meu negócio é velocidade cruzeiro no Ironman!
Modalidade favorita: Puts, as três! Além de eu ser bem equilibrada nas três modalidades, tenho as minhas fases, mas gosto das três iguais.
Tipo de treino que mais gosta: Apesar de gostar de sair com as minhas musiquinhas e fazer rodagem, estou numa fase que estou gostando dos treinos intervalados com estímulo. Isso que está me fazendo evoluir nas três modalidades.
Qual prova conseguiu a vaga para Kona? Consegui no Ironman Florianópolis 2016.
Qual foi a sensação de tê-la conseguido? Ai, foi um misto de felicidade e preocupação. Não tinha plano nenhum de ir para Kona esse ano, principalmente pela parte financeira. Mas quando vi na prova que tinha a chance de conseguir a vaga, lutei por ela. Seria a única chance de poder participar do Mundial ao lado da minha irmã. Vaga conquistada e com certeza a alegria é sem fim de poder viver esse sonho pela segunda vez e agora acompanhada da Yana. Vamos realizar nosso sonho e viver este presente que o triathlon nos deu!
Como foram os treinos e o que espera do grande dia? Puts, depois de Floripa pisei na jaca um pouco. Demorei para engrenar no ciclo. Mas depois do feriado que fiz um “camp” com a Yana, acho que vou conseguir curtir a prova e tentar não sofrer tanto (risos). A ideia de Kona para mim é bem participativa mesmo, quero levar uma injeção de ânimo, estando ao lado dos melhores do mundo, vivendo 10 dias intensos na ilha mágica de Kona, para voltar e continuar treinando com a paixão que eu tenho pelo triathlon.