Perfil: Raphael Mehl – IRONMAN World Championship 2016
27/09/2016Programa “Saúde em dia” – Hospital Angelina Caron
03/11/2016Faltam poucas semanas para o IRONMAN World Championship 2016, em Kona – Hawaii, prova que reúne os maiores atletas do triathlon mundial (entre profissionais e amadores).
Neste ano a Webtreino contará com 5 atletas na prova, selando a sua maior delegação em mundiais no Hawaii. E para comemorar este feito, nada melhor que conhecer um pouco mais do perfil desses triatletas, que mostraram muito empenho e garra para estarem na prova mais importante do triathlon mundial.
E para finalizar, vamos conhecer o perfil do nosso atleta Cleuber Lodovico.
Quando e como começou no Triathlon? Sempre fui um entusiasta de todo tipo de esporte, quando pequeno lá em São Paulo praticava muita brincadeira de rua, pipa, taco, pique japonês, bolinha de gude e muito futebol, quando cheguei em Curitiba fiz surf, ping pong e muito futebol, mas acredito que foi em 2004 que comecei no triatlhon e foi pelo fato de ser 3 modalidades e ainda tinha um desafio que era o fato de eu não saber nadar. Muitos vão dizer que eu ainda não sei nadar e eu concordo, mas sempre na largada estarei com o peito na faixa para trocar uns tapas com o pessoal, rsssss.
Distância favorita: Ironman, sem dúvida.
Modalidade favorita: Ciclismo é minha paixão
Tipo de treino que mais gosta: O treino que mais gosto é saindo de bike do posto da BR277 do lado do Mercadorama, desce a serra, entra em Morretes, daí entra na serrinha de São João da Graciosa (essa serrinha é linda demais), volta pra Morretes contornando o rio, faço uma parada na Roda Dagua para o bauru, pingado, banana e água da bica, subo a serra, nova parada no SAU do pedágio para água e volta para o posto.
Qual prova conseguiu a vaga para Kona? Florianópolis 2016.
Qual foi a sensação de tê-la conseguido? Foi muito sacrifício e quanto maior o sacrifício maior o gosto da vitória, sendo que estou sentindo ela até agora. Em 2006 e 2007 tinha conseguido a vaga, mas dessa vez foi totalmente diferente, eu estava parado a mais de 5 anos, 13 kg mais gordo, filhos, esposa, quando meu amigo e atual treinador me convidou para voltar. Falei que precisava negociar com a esposa primeiro. Com o alvará liberado traçamos a meta da vaga, foi um ano de treinamento a fio sabendo que cada treino faria diferença e dito e feito, perdi cerca de 3 a 4 treinos no ano inteiro e a vaga veio por rolagem, cheguei em 16 na categoria e eram 14 vagas, ou seja, cada treino realmente fez diferença e eu sempre acreditei nisso.
Como foram os treinos e o que espera do grande dia? Os treinos foram ótimos mas para Kona nunca é suficiente, espero deixar toda a força que tenho física e mental naquela ilha e no final ser amparado pelos abraços da minha familia.