Review: Tênis 361º Sensation 2

Nosso técnico Fabio Bronze preparou um review do tênis 361º Sensation 2. Confira:

Quando ouvi falar da 361º, uma “nova” marca chinesa chegando ao mercado brasileiro, já com as credenciais de gigante no mercado internacional de tênis e patrocinadora das Olimpíadas Rio 2016, confesso que fiquei um pouco desconfiado.

No entanto, essa desconfiança foi mudando a partir da primeira conversa que tivemos com a equipe da 361º, que procurou a Webtreino para firmarmos uma parceria durante 2017. Nessa reunião, além das informações sobre a marca e os produtos, também pude perceber o alto grau de excelência e cuidado que a marca tem com o desenvolvimento de novas tecnologias e o melhoramento dos produtos com base em diversos testes e soluções.

Depois dessa apresentação e firmada a parceria, recebi alguns tênis para testes.

Agora, especificamente, vou falar da minha experiência com o 361º SENSATION 2, um dos modelos que venho usando desde abril, e que me acompanhou em alguns treinos e provas nesse período: de triathlons Sprint até o Campeonato Mundial IRONMAN 70.3, e também nos treinos que venho fazendo para a Maratona de Curitiba, que acontecerá ainda em novembro.

Review 361º Sensation 2

Definindo em poucas palavras, o Sensation 2 é um bom tênis para rodagem, com perfil mais alto e, consequentemente, mais estável e pesado.

Meu início com o tênis foi um pouco estranho. Como vinha correndo com tênis mais baixos e leves há alguns anos, achei o Sensation 2 pesado demais e um pouco duro. Lembrei de alguns tênis semelhantes que havia usado anos atrás, como os Asics Nimbus e Kayano.

Diante disso, optei por usá-lo em treinos curtos e regenerativos. Assim, fui me acostumando à mudança e em pouco tempo já estava totalmente adaptado. Hoje, para se ter uma ideia, tenho usado o Sensation 2 nos meus treinos longos para a Maratona de Curitiba.

Ele tem o solado largo, principalmente na frente do pé, o que dá um suporte muito bom. A aparência e conforto também me agradam bastante, o que levou o tênis a ser uma das minhas opções para passeios casuais.

Além disso, a durabilidade é um dos pontos mais positivos do modelo. Mesmo com a grande rodagem das últimas semanas, a parte externa mantém-se em bom estado e o amortecimento continua excelente (parecendo que até melhorou com o tempo de uso).

Portanto, se você está procurando um bom tênis, com grande durabilidade, estabilidade e amortecimento, o 361º Sensation 2 é uma excelente opção.

Webtreino
Webtreino
A Webtreino surgiu no ano de 2000, sendo a empresa pioneira na área de Assessoria Esportiva em Curitiba e uma das primeiras no Brasil.

1 Comentário

  1. […] um tênis mais leve e baixo, se comparado ao Sensation 2. Além das provas, tenho usado o KGM2 para os intervalados e fartleks – treinos com maior […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simple Share Buttons