Perfil: Paula Cardoso – IRONMAN 70.3 World Championship 2017

Faltam poucos dias para o IRONMAN 70.3 World Championship 2017, em Chattanooga – EUA.

Neste ano, a Webtreino estará com 6 atletas na competição, selando a nossa maior delegação em mundiais 70.3: Anderson Lima, Fabio Bronze Moreira, Giovana Peretti, Luiza Fonseca Taques, Mayra Andrea Doria Mattana e Paula Christiane Cardoso Kredens.

E para aquecer, conversamos com a atleta Paula Cardoso. Rumo ao seu primeiro mundial 70.3, ela nos contou um pouco sobre a classificação, os treinos e a expectativa de largar entre as melhores atletas amadoras do mundo. Confira:

Profissão/Idade:

Dentista/33 anos.

Quando e como começou no Triathlon?

Comecei a treinar especificamente para o triathlon em janeiro de 2014, com o objetivo de participar do Ironman Florianópolis. Desde então completei Ironman Floripa 2015, 2016 e Challenge Roth 2017, além de várias outras provas de 70.3 e olímpicos.

Distância favorita:

70.3

Modalidade favorita:

Como treinava corrida há anos, sempre achei que fosse minha modalidade preferida. Mas hoje aprendi a gostar do pacote completo do Triathlon 🙂

Tipo de treino que mais gosta:

Gosto dos longos porque são mais “confortáveis”. Mas também adoro um Fartlek e Treinos de tiros porque nos dão a melhor sensação do mundo: acabar esse tipo de treino, com pace sugerido pelo professor me faz, literalmente, me sentir a “mulher maravilha” 🙂

Qual prova conseguiu a vaga para o Mundial 70.3?

70.3 Palmas

Qual foi a sensação de tê-la conseguido?

Coloquei na cabeça que queria muito participar do Mundial 2017. Tentei em a vaga em Punta del Este (novembro/16). Fiz uma ótima prova, com pódio e tudo, porém voltei pra casa sem a vaga. Fui para Palmas (abril/17) como um “treino” para Roth (julho/17) mas sem esquecer que ainda tinha chance de conseguir a Vaga. E não deu outra… Fiz uma ótima prova, sem nenhum problema de percurso e acabei no pódio e dessa vez com a vaga!!! Foi inesquecível!!! Faz a gente ter a certeza que todo esforço tem sua recompensa!!!

Como foram os treinos e o que espera do grande dia?

Voltei de um combo Iron + férias a pouco tempo, gostaria de ter treinado mais!!! Mas, como meu técnico diz, “volume já está aí, vamos acrescentar intensidade”!!! Acreditei nisso e fiz o que pude!!! Acredito que, por mais que sempre desejamos bater nossos próprios tempos, esse tipo de prova independe do resultado!!! O “grande dia” será demais!!! Espero poder curtir cada km e lembrar a cada km: “estou no mundialllll”!!!! 😀

Webtreino
Webtreino
A Webtreino surgiu no ano de 2000, sendo a empresa pioneira na área de Assessoria Esportiva em Curitiba e uma das primeiras no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simple Share Buttons