Maratona de Berlim: detalhes e como participar - Webtreino

Maratona de Berlim: detalhes e como participar

É unanimidade entre treinadores e corredores que, entre as majors, a Maratona de Berlim é o lugar perfeito para a quebra do recorde pessoal na distância. Percurso plano, avenidas largas, organização impecável e atmosfera propícia para a prática do esporte. Não à toa, dez recordes mundiais já foram quebrados na capital alemã.

Percurso

O caminho da Maratona de Berlim vale a pena só pela paisagem. Isso porque a largada e a chegada são no Portão de Brandemburg, a antiga porta da cidade.

Ela ficava ao lado do Muro de Berlim, isolado e inacessível. Dessa forma, também dividia o país em oriente e ocidente na época da Guerra Fria.

Alguns trechos chegaram a ficar fechados para o tráfego durante quase 30 anos e foram reabertas só depois da queda do Muro, em 1989.

E o percurso ainda passa ainda por cartões postais como Reichstag (Parlamento), Berlim Dom (Catedral), a praça Potsdam Platz e as ruínas da Igreja Kaiser-Wihelm-Geachnis-Kirche.

Além disso, é um trajeto plano, rápido, com clima propício, entre 10 e 15 graus. O que minimiza o desgaste do corpo.

Tudo isso explica porque as ruas de Berlim são palco de tantos recordes pessoais e mundiais.

Percurso plano, avenidas largas, organização impecável e atmosfera propícia para a prática do esporte, assim é a Maratona de Berlim.

Inscrições

A edição de 2020 está marcada para o dia de 27 de setembro e as inscrições para a loteria têm de ser feitas um ano antes.

O período para se inscrever na loteria sozinho, em dupla ou trios vai de 1º a 31 de outubro. Os resultados saem no dia 27 de novembro, com os atletas sendo avisados por email.

Também existe o caso dos Fast Runners, que são os atletas que obtiveram índice nos dois últimos anos e podem se inscrever no mesmo período mas têm vaga garantida. Para estes, os tempos exigidos são os seguintes:

Homens:

  • 18 a 44 anos (nascidos entre 2002 e 1976) sub 2h45;
  • de 45 a 59 anos (1975 a 1961) sub 2h55;
  • de 60 anos para cima (nascidos a partir de 1960) sub 3h25.

Mulheres:

  • 18 a 44 anos (nascidas entre 2002 e 1976) sub 3h00;
  • de 45 a 59 anos (1975 a 1961) sub 3h20;
  • de 60 anos para cima (nascidos a partir de 1960) sub 4h10.

A terceira possibilidade é por meio das agências de turismo oficiais, com inscrição garantida por meio da compra da hospedagem.

Todas as informações no site oficial da prova.

Webtreino
Webtreino
A Webtreino surgiu no ano de 2000, sendo a empresa pioneira na área de Assessoria Esportiva em Curitiba e uma das primeiras no Brasil.
Enviar mensagem via WhatsApp
Simple Share Buttons