Major Marathons: quais são e o que você precisa pra completá-las - Webtreino

Major Marathons: quais são e o que você precisa pra completá-las

Quem está inserido no universo da corrida de rua provavelmente já ouviu falar das Majors, as maiores maratonas do mundo. As provas de Chicago, Londres, Boston, Nova York, Berlim e Tóquio são as mais icônicas de todo o calendário, e para conseguir uma vaga nelas é preciso participar de um concorrido sorteio ou cumprir requisitos de desempenho em outros eventos. Por isso, as Major Marathons atraem não só a elite do atletismo profissional, mas também fazem parte dos sonhos de muitos corredores amadores pelo mundo.

Por conta desse filtro de participantes criados pelos organizadores, correr uma Major exige planejamento e antecedência, seja para garantir vaga ou alcançar os tempos mínimos necessários.

A Maratona de Nova Iorque acontece sempre no mês de novembro

Six Star Finisher Certificate

O que já era objeto de desejo de grande parte de maratonistas espalhados pelo mundo se tornou ainda maior quando, em 2016, foi anunciada uma medalha especial para os corredores que conseguissem completar as seis provas da série. Com isso, o circuito que era completamente voltado para a premiação da elite passou a brindar os amadores com a Six Medal. Além disso, os corredores passaram a ser também contemplados com um certificado, o Six Star Finisher Certificate.

Como ganhar

Se você já completou algumas das provas do circuito, mesmo que tenha sido antes do surgimento do série mundial, não se preocupe porque isso também conta pontos a seu favor. Ou seja, sua participação em qualquer uma das World Marathons será computada, desde que seu nome conste no resultado oficial da prova. A única exceção é feita para a Maratona de Tóquio, que foi incluída no circuito somente em 2014. Quem correu Tóquio antes disso terá que repetir a dose para ser elegível. No site da The Abbott World Marathon Majors é possível se cadastrar e fazer a busca de todas as provas que você já concluiu do circuito.

A partir de 2016, os organizadores passaram a entregar as medalhas na linha de chegada de cada uma das Majors. O atleta que é elegível para receber a medalha das seis Majors terá um selo especial no seu número de peito e, ao final da prova, depois de receber a medalha da maratona que concluiu, é conduzido a uma tenda especial da The Abbott World Marathon Majors para pegar a sonhada Six Medal.

O que fazer para chegar lá

O que faz de um corredor amador um grande maratonista é o processo de treinamento. Isso não se refere apenas a atletas com bons tempos, mas sim àqueles que entregam o seu melhor no dia-a-dia e nas provas. Pessoas que levam o esporte a sério são aquelas que o vivem cotidianamente e encaram a preparação como ponto fundamental.

Assim, se você está pensando em encarar as Majors ou outras maratonas, procure orientação profissional e comece seu caminho com segurança e consistência.

Webtreino
Webtreino
A Webtreino surgiu no ano de 2000, sendo a empresa pioneira na área de Assessoria Esportiva em Curitiba e uma das primeiras no Brasil.
Enviar mensagem via WhatsApp
Simple Share Buttons