Especial Cruce 2016 – Dicas para Trail Running #3 - Webtreino

Especial Cruce 2016 – Dicas para Trail Running #3

Chegamos hoje à parte final da nossa série de dicas para Trail Running, voltada especialmente aos nossos atletas da Webtreino Trail, que estão na reta final da preparação para o El Cruce 2016, e também para aqueles que buscam mais informação sobre as corridas off-road.

Use seus braços

Mantenha os braços e cotovelos um pouco mais levantados quando estiver em trilhas mais técnicas, mantendo assim o equilíbrio e evitando quedas. Nessas passagens, a menos que você tenha boa experiência, não é aconselhável manter o passo e se alimentar ao mesmo tempo, pois uma pequena pedra que você deixe de perceber pode se tornar um grande problema.

Treine variações

Aproveite as trilhas onde você costuma treinar frequentemente e experimente diversas possibilidades de linhas por entre os caminhos. Vá mais rápido onde conhece mais e tente outras possibilidades ao redor, aumentando assim as suas habilidades.

Mantenha-se com força e equilíbrio

Correr em montanhas e trilhas exige muita força e equilíbrio. Por isso, invista também em exercícios funcionais para o fortalecimento geral e trabalhos com equipamentos, como discos de equilíbrio, pesos etc.

Moderação e recuperação

Siga à risca a planilha do seu técnico e evite exageros. Às vezes, montanhas e trilhas cobram do seu corpo mais do que você pode sentir.

Primeiro a preparação

Os atletas mais experientes costumam fazer movimentos arrojados e técnicos com facilidade, dando a impressão de que aquilo pode ser mais fácil do que aparenta. Mas não se engane. Somente o treino e a prática te levarão a executá-los. Por isso, deixe de lado a empolgação e execute somente aquilo que sentir-se preparado a fazer.

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A Webtreino surgiu no ano de 2000, sendo a empresa pioneira na área de Assessoria Esportiva em Curitiba e uma das primeiras no Brasil.