4 passos para sua primeira Corrida de Montanha - Webtreino

4 passos para sua primeira Corrida de Montanha

4 passos para sua primeira Corrida de Montanha

Cada vez mais corredores e atletas de resistência vêm sendo atraídos pelo desafio das corridas de trilha e montanha. Indo de belos locais e percursos impressionantes ao ambiente amigável de camaradagem competitiva, esses eventos oferecem algo para todos. Assim, se você está procurando o seu próximo desafio, pode ser que o Trail Running seja a modalidade ideal.

Aqui estão quatro passos fáceis para você começar sua jornada pelas corridas de montanha:

1. Encontre uma corrida

Existem vários sites que apresentam calendários completos de eventos. Você pode pesquisar na internet e ler os detalhes de cada corrida para encontrar algo que combina com você. Além disso, você também pode conversar com um técnico especializado – como o Bruno Calvetti, aqui da Webtreino 😉 – para que vocês avaliem juntos quais as melhores opções para o seu caso.

2. Defina seus objetivos

Depois de ter encontrado um evento, você precisará considerar o que deseja alcançar. Seu objetivo será terminar em uma boa posição ou terminar a corrida como um desafio pessoal? Seja realista, pensando no seu nível atual de condicionamento físico, recursos de treinamento e se você tem tempo suficiente para desenvolver as habilidades e o preparo físico necessários.

3. Planejar os detalhes

Um passo importante é descobrir os detalhes da prova. Quanta elevação o percurso tem, como é a superfície do solo, se é marcado etc. Estes são alguns dos detalhes que você deve examinar. Muitas vezes há vídeos de etapas anteriores e você pode enviar perguntas aos organizadores por e-mail. Faça uma lista de fatores importantes, incluindo uma estimativa de sua condição atual e o que você precisa para atingir suas metas.

4. Planeje seu treinamento

Agora que a sua lista está pronta, você pode começar a planejar seu treinamento. Se você não tem muita experiência em treinamento ou planejamento para esse tipo de evento, convém obter assessoria de um treinador especializado. Seja qual você decidir, é bom discutir seus planos com alguém para reforçar o compromisso e compartilhar a experiência. Compartilhar seus planos pode aumentar significativamente sua chance de sucesso.

Depois disso, resta apenas calçar um bom tênis e partir para as trilhas. Bons treinos!

Webtreino
Webtreino
A Webtreino surgiu no ano de 2000, sendo a empresa pioneira na área de Assessoria Esportiva em Curitiba e uma das primeiras no Brasil.
Simple Share Buttons